No braço: 4º dose da vacina contra Covid-19 é libera para pessoas maiores de 40 anos

Compartilhe esta notícia:

Confira os novos locais de vacinação em Taquaritinga.

Desde a última terça-feira, 28 de junho, a prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, está aplicando a 4º dose da vacina contra a Covid-19, para todas as pessoas com 40 anos ou mais, desde que já tenham recebido a 3º dose há pelo menos 3 meses.

Em Taquaritinga, os locais e horários de vacinação são:

  • Das 8h às 16h – Vacinário Municipal (em frente à rodoviária)
  • Das 7h30 às 11h30 – UBS Nelson Sargi (Jd. Paraíso)
  • Das 12h30 às 15h – UBS Akió Nakashima (Jd. São Sebastião)

O Estado de São Paulo começpu a vacinar com a quarta dose pessoas acima de 40 anos desde a última desta segunda-feira (27). No estado, estão aptas a receber o imunizante, 5 milhões de pessoas desta faixa etária, que já receberam a dose de reforço (terceira dose) com um intervalo de quatro meses.

A ampliação do público-alvo ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses de imunizantes, que serão distribuídas aos municípios no início da próxima semana. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitou ainda outras 2,5 milhões de vacinas e aguarda a entrega. Assim que estes outros imunizantes forem entregues ao Estado, as doses serão imediatamente repassadas aos municípios para a continuidade da campanha.

SP é o estado que mais vacina, com mais de 115 milhões de doses aplicadas e 88,3% da população com esquema vacinal completo.

Compartilhe esta notícia: